sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PELA PRIMEIRA VEZ O MUNICÍPIO DE GUAMARÉ TÊM REPRESENTATIVIDADE EM UMA CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL, REALIZADA EM BRASÍLIA


Eleitos delegados na Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, o coordenador de proteção e defesa civil Francisco da Fonseca Gomes o secretario de segurança João Batista e Casimiro Técnico agrícola da secretaria de meio ambiente do município de Guamaré, e representantes da defesa civil estadual, cruz vermelha e outras instituições representaram o Rio Grande do Norte em Brasilia, de 4 a 7 deste mês na 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Durante o evento foram selecionados 10 princípios e 30 diretrizes de quase 1.500 propostas para o aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.





Garantir a profissionalização, qualificação, e a valorização dos agentes de Proteção e Defesa Civil, implantar o Sistema Único de Proteção e Defesa Civil, criar e regulamentar a lei e a proficionalização de Agente de Defesa Civil, tornar obrigatório a criação das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil são itens que estão entre os princípios e diretrizes eleitos na Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil. O evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, representantes de Defesa Civil de todas as partes do Brasil, em quatro dias de debates com um único objetivo: o fortalecimento da cultura de gestão de riscos de desastres no País.




A Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil teve como eixos temáticos: Gestão Integrada de Riscos e Respostas a Desastres; Integração das Políticas Públicas relacionadas à Proteção e Defesa Civil; Gestão de Conhecimento em Proteção e Defesa Civil e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil NA BUSCA DE Cidades Resilientes. A organização foi da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) em parceria com o Projeto de Gestão de Riscos e Desastres Naturais (PNUD).



Para os representantes de Guamaré no evento, Francisco Fonseca João Batista e Casimiro o momento foi oportuno para fortalecer, ainda mais, as políticas assistenciais no município. “Com a nossa participação no evento podemos apresentar as ações realizadas em Guamaré, defender propostas acerca da necessidade para um melhor aparelhamento das Defesas Civis Municipais e Estadual”, pontuaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário