terça-feira, 12 de novembro de 2013

DEFESA CIVIL DO RN ORGANIZA PALESTRA PARA ORIENTAR POPULAÇÃO DE PEDRA PRETA SOBRE TREMORES


A Defesa Civil Estadual e técnicos do Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fazem, nesta quarta-feira (13) uma palestra para explicar à população de Pedra Preta como proceder em caso de tremores.




De acordo com a coordenadoria de Defesa Civil, também participam do evento representantes do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/UFRN). A palestra está marcada para começar às 10h na Escola João Bandeira Sobrinho.



Além de orientar a população, outras instituições trabalham para evitar maiores danos na cidade. Durante o fim de semana, o LabSis ampliou o monitoramento das atividades sísmicas em Pedra Preta. Desde 25 de outubro, quando começaram os tremores no município, a equipe do laboratório está fazendo visitas à região.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado (Crea-RN) também está acompanhando a situação. Após vistoria em residências afetadas pelos abalos, engenheiros recomendaram que alguns imóveis sejam interditados e que a prefeitura auxilie os moradores na questão de engenharia pública.


Fonte: diariode guamare rn

EM EQUADOR, FILHO DE EX-VEREADOR MORRE AFOGADO AO TENTAR SAVAR VAQUEIRO DE SUA PROPRIEDADE


Richard Patrício (filho do empresário

Djalma Patrício) e a filha de 8 meses
Dois afogamentos deixaram os moradores da cidade de Equador abalados. Um deles é o jovem Richard Patrício, filho do ex-vereador e empresário Djalma Patrício. Segundo informações, Richard (foto) viu quando um de seus vaqueiros estava se afogando num barreiro de sua propriedade, quando entrou na água para salvá-lo. Os dois morreram. Familiares, após terem estranhado a demora de Richard Patrício foram até o sítio na tarde de quinta-feira (07) e encontraram apenas as roupas do vaqueiro que estavam às margens do barreiro. Os corpos foram encontrados abraçados, e após terem sido resgatados, foram levado para o ITEP de Caicó.
Availdo Moraes era vaqueiro da família de Djalma
Availdo Moraes era vaqueiro 
da família de Djalma
Tudo leva a acreditar que Richard Patrício, filho do ex-vereador e empresário equadorense, Djalma Patrício, morreu tentando salvar o amigo e vaqueiro da família, Availdo Morais. No açude da propriedade da família de Richard. O filho do ex vereador estava com toda a roupa quando foi encontrado, enquanto que as do vaqueiro Availdo Morais estavam às margens do barreiro. O filho de Djalma era casado e tinha uma filha com menos de 1 ano.


Fonte: tv serido,Cardoso Silva