terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Prefeito Hélio assina a renovação da Operação Carro Pipa


O Prefeito Hélio (PMDB) assinou ontem, dia 07 de outubro de 2013, na SEJUC em Natal, o Protocolo de Intenções para a renovação da Operação Carro Pipa no Município de Guamaré. A situação de emergência foi declarada através do Decreto Estadual nº 23.801/13, de 18 de setembro de 2013, ao qual relaciona a cidade de Guamaré, haja vista a estiagem prolongada que afeta o RN.
Acompanharam o Prefeito neste ato Keke Rosberg, Secretário de Obras, João Batista, Secretário de Segurança, juntamente com o Coordenador Municipal de Defesa Civil da Secretaria de Segurança, Francisco de Assis, ambos integrantes do Conselho Municipal de Defesa Civil (Lei Municipal nº 571/2012).
Na ocasião, o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Ten. Cel. BM Aciole, elogiou a destacada atuação da administração municipal frente a amenização dos efeitos da seca junto a população mais necessitada, o homem do campo!
As comunidades beneficiárias são: Assentamento Santa Maria III, Lagoa Doce, Assentamento Umarizeiro, Assentamento Encruzilhada, Assentamento Nova Esperança, Loteamento Nova Jerusalém, Quilombo, Ponta do Mato I, Assentamento Nossa Senhora da Conceição e Baixa da Jurema, perfazendo um total de 2.649 famílias.
A oferta de água no município obedece a um rígido controle de distribuição, prezando sempre pela qualidade da água que chega às casas dos usuários, vez que, semanalmente, um técnico da Secretaria Municipal de Saúde realiza a análise laboratorial da potabilidade da água, sendo motivo de reconhecimento na Defesa Civil Estadual.
Aliado ao recebimento do caminhão pipa do PAC 2, essa é mais uma ação que demonstra a sensibilidade do Prefeito Hélio para com as necessidades da população quanto ao abastecimento de água, bem como quanto a qualidade de vida do homem do campo.

Fonte: Blog Guamaré em dia