quarta-feira, 23 de outubro de 2013

HERMANO MORAIS ALERTA PARA A SITUAÇÃO DA SECA NO RN

A seca prolongada no Rio Grande do Norte e os efeitos em todas as regiões do Estado serão tema de audiência pública na próxima quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa, sob coordenação do deputado estadual Hermano Morais (PMDB). O deputado detalhou como será a audiência em entrevista ao RN Acontece nesta terça-feira (22) na Band.

“Faremos um debate sobre as causas e as providências para a falta de água em todo o Estado. Não estamos mais preocupados com a economia, com o gado, com a agricultura e sim com as pessoas. Com a água que essas pessoas consomem”, justifica.

A audiência terá participação da Secretaria de Recursos Hídricos, Caern, Dnocs e representantes de municípios que sofrem com o desabastecimento. 

As eleições de 2014 e a possível candidatura própria do partido também foram alvo de questionamentos. Sobre o assunto, Hermano defendeu a tese de que o PMDB lance candidatura própria. “Demonstramos na eleição de 2012 que temos um grande vigor no interior do Estado [elegendo o maior número de prefeitos] e também em Natal e temos estrutura para termos um governador”, garantiu.

Sobre os nomes do PMDB - que ainda não foram anunciados - o deputado Hermano contou que o partido planeja o projeto para o Estado e depois discutirá quem será o representante. “Nomes nós temos. E bons nomes. O que decidimos em reunião é que vamos primeiro pensar num projeto de governo e depois, definirmos um nome para representar esse projeto inovador”, comentou.

Perguntado quais seriam esses possíveis candidatos, Hermano defendeu os nomes do ex-ministro Fernando Bezerra, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) e o ex-governador Geraldo Melo (PMDB). “Todos os nomes lembrados, mas Fernando Bezerra é um ótimo nome para representar o partido. E temos os outros nomes, o deputado Henrique e o ministro Garibaldi, ambos que representam um bom trabalho no Estado”, comenta.

O deputado disse não acreditar que o PMDB vá apoiar um nome de um candidato de outro partido. “Até o início do próximo ano o PMDB deve decidir o nome que representará o partido”, comentou Hermano.

SOS Municípios


O deputado comentou ainda sobre a crise financeira dos municípios do Rio Grande do Norte e o pedido de melhor distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Vamos ajudar nessa situação de injustiça na distribuição do FPM”, comenta.


Fonte: 
Portal No Minuto