terça-feira, 17 de março de 2015

DEFESA CIVIL DE GUAMARÉ ATENDE CHAMADO EM RESIDÊNCIAS COM RISCO DE DESMORONAMENTO NA COMUNIDADE ALTO ALEGRE




A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guamaré realiza visita na comunidade do  Alto Alegre, atendendo chamado daquela comunidade, onde foi realizado o levantamento das residências atingidas pelas erosões causadas por fortes chuvas que ocorreram durante a semana. Foram realizadas ações de orientação, cadastro de Plano de Emergência,interdição de algumas moradias que apresentavam risco eminente de desmoronamento.


Após levantamento realizado, foi solicitado o apoio da Secretaria de Obras, para realizar o trabalho emergencial de aterros nas laterais das moradias, com a finalidade minimizar os danos causados pelas chuvas. Também foi solicitado o apoia da Secretaria de Ação Social para realizar o cadastro das famílias das quais as moradias foram interditadas pela Defesa Civil, onde a Secretaria de Ação Social seguimento ao processo necessário para amparar as famílias atingidas.


A Guarda Municipal fez o acompanhamentono local, atendendo assim a solicitação da Defesa Civil.





Foi solicitado Secretaria de Esporte, a disponibilidade do Ginásio Poliesportivo deSalina Cruz, para servir de abrigo provisório, em caso de emergência, assim como, a Secretaria de Transporte deixar um caminhão baú de sobreaviso para uma eventual necessidade de transporte de pertences das famílias para local seguro.