segunda-feira, 21 de outubro de 2013

OBRAS DE MOBILIDADE NO ENTORNO DO ARENA DAS DUNAS COMEÇAM HOJE SEGUNDA-FEIRA (21)

As obras de mobilidade urbana no entorno do Arena das Dunas e os desvios no trânsito começam hoje (21) com a instalação dos canteiros e do pátio industrial. As intervenções constam na construção de seis túneis, dois viadutos, sendo um estaiado, e duas passarelas. Os detalhes foram apresentados à imprensa em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão.


Os secretários de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, e os adjuntos de Planejamento Instrumental, Alexandre Duarte, e de Trânsito, Walter Pedro, explicaram cada intervenção e solicitaram a compreensão e paciência da população por causa dos transtornos provocados pelas obras. Eles lembraram que, apesar do contratempo temporário, elas vão contribuir para a melhoria do trânsito na área, não apenas durante a Copa do Mundo de 2014, mas de forma permanente.

AS INTERVENÇÕES

De acordo com o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, a primeira etapa das intervenções compreende a construção dos túneis e de um viaduto na Avenida Prudente de Morais. Ela será concluída em janeiro de 2013.
A segunda etapa prevê a construção de túnel nas avenidas Romualdo Galvão, Lima e Silva, Jerônimo Câmara e Capitão-Mor Gouveia. Mais um túnel será construído na Rua Raimundo Chaves, correspondendo à terceira etapa. A última etapa compreende a construção do segundo viaduto ligando a marginal da BR-101. O conjunto está orçado em R$ 222,5 milhões, vai envolver cerca de 1.200 operários trabalhando em três turnos e o prazo de conclusão é maio de 2013.
Participaram da coletiva representantes das secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Obras Públicas e Infraestrutura, Planejamento, Orçamento e Finanças, Comunicação Social e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), além da Secretaria do Gabinete do Prefeito.

fonte: kallyna kelly

HENRIQUE PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE NOVA SEDE DO DNOCS EM NATAL


Foto: Canindé Soares
Imagem de Canindé Soares.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou na noite desta sexta-feira (18), em Natal, da solenidade de inauguração da nova sede administrativa do Dnocs no Rio Grande do Norte. A coordenadoria estadual do Dnocs vai funcionar na antiga estação de trens da estrada de ferro Sampaio Correia, no bairro da Ribeira. O prédio centenário, construído em 1906, havia sido inaugurado pelo então presidente da república, Afonso Pena. A estação foi restaurada e teve as características originais da construção preservadas.
O diretor-geral do Dnocs, Emerson Fernandes e o coordenador estadual do órgão, José Eduardo Alves Wanderley, ressaltaram o empenho do deputado Henrique Alves para reestruturar o Dnocs, não apenas no Rio Grande do Norte, mas em todo o Nordeste com a contratação de 653 novos servidores concursados e novas atribuições. Após 104 anos de atuação no nordeste brasileiro, há também a possibilidade de novas ações do órgão em regiões fora do polígono das secas, como o Rio Grande do Sul, que também enfrenta problemas de infraestrutura hídrica e estiagens prolongadas.

Henrique Alves destacou o empenho dos servidores do Dnocs em todo o estado e o esforço do coordenador estadual para manter a infraestrutura hídrica do Rio Grande do Norte em funcionamento, mesmo com o número reduzido de servidores. O presidente da Câmara também reforçou a necessidade de se restaurar e iluminar prédios históricos de Natal a exemplo do que foi feito pelo Dnocs com a antiga estação da Ribeira.

Fonte: Blog Robson Pires