terça-feira, 9 de setembro de 2014

DEFESA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL DE GUAMARÉ PARTICIPAM DO DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO



A Guarda Civil Municipal e Defesa Civil de Guamaré participaram do desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil, no ultimo dia 07 de setembro, na av. Aratuá na orla marítima de Guamaré.


Um efetivo composto por 50 homens, entre guardas municipais e agentes de defesa civil representaram a secretaria de segurança através dos Pelotões Especiais, Ronda Preventiva Escolar, Unidade Operacional Patrimonial (Uniop), Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Cavalaria e  Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec).



O desfile cívico promovido pela prefeitura de Guamaré através da secretaria de educação e em conjunto com os demais órgãos municipais, teve seu inicio em frente ao ginásio o Caicão - local da concentração, percorreu toda a Avenida Monsenhor José Tiburcio e seguiu em direção ao centro da cidade, terminando na orla da praia Aratuá.


Durante o evento, o público pode conhecer as diferentes equipes que formam a Secretaria de Segurança, Guarda Municipal e Defesa Civil, como o Grupo de Operações, Patrulha, Grupo Tático Motorizado e Grupo tático de combate busca resgate e salvamento da Defesa Civil de Guamaré.





Duas crianças representaram os projetos futuros, guarda municipal (Guarda Mirim) e da defesa civil (Defesinha), que será desenvolvido nas escolas municipais, as duas crianças que representaram os futuros projetos traziam em suais mãos cartazes que traduzia o lema das duais instituições, "Importante na Ação Fundamental na Prevenção".



Segurança – Também durante o desfile do 7 de Setembro, 20 guardas municipais, policiais militares e 05 agentes de proteção e defesa civil a pé e motorizados,  estiveram distribuídos no local do evento para reforçar a segurança do público visitante.



Fotos: Josivan dantas, Gerson Almeida, e Margarethe Iane