quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Secretaria Municipal de Educação de Guamaré realiza semana contra a descriminação a pessoas deficientes.




Dos dias 23 a 24.09 de 2013, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura através do Núcleo Municipal de Educação Especial – NUMEESP – realizou um trabalho de combate e descriminação com pessoas portadoras de deficiência, já que o dia 21 de Setembro é o dia nacional de luta das pessoas deficientes.


Foi escolhido este dia por ser o inicio da primavera e pelo dia da arvore, a fim de representar o nascimento de reinvidicações quanto à cidadania e participação plena da sociedade.


O tema que o núcleo de educação especial adotou foi: “Somos todos iguais na diferença” para isto montada toda uma programação dentro do eixo temático, incluindo palestras, trabalhos em grupos, conferencias, apresentações com os deficientes justamente com os professores e coordenadores da rede de ensino municipal de Guamaré.


Conforme com as informações obtidas do IBGE, 14,5 % da população do Brasil são possuidoras de algum tipo de deficiência, isto nos da um total em torno de (24,5 milhões de pessoas) com deficiência, os direitos a estas pessoas estão garantidos na Constituição Federal de 1988, o Brasil tem uma das legislações mais avanças sobre o direito em todo o mundo.

Coordenadores, professores e funcionários do CRAS se uniram fizeram uma caminhada pelas principais ruas de Guamaré, com os alunos das escolas e deficientes reividincando este direito na sociedade.


Pela manha saindo da praça de eventos em Guamaré, e na parte da tarde será feita uma caminhada, com saída do mercado publico no Distrito de Baixa do Meio.



O evento teve a participação da:

Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Guarda Municipal de Guamaré
Prefeitura Municipal de Guamaré






























DUAS ESCOLAS DE GUAMARÉ NO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2013 DESTAQUES NO RN


Nesta Quinta-Feira (26) na Capital estarão sendo premiadas as Escolas Municipais Centro Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário e Escola Municipal Jessé Pinto Freire, ambas na modalidade de EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2013 nossas escolas estão entre as 22 colocadas pelo destaque no Rio Grande do Norte.

Neste momento A Prefeitura Municipal de Guamaré através da Sec. de Educação e Cultura parabenizam o C.E.I OLINDINA VIEIRA DA CÂMARA E A ESCOLA MUNICIPAL JESSÉ PINTO FREIRE. Pelo destaque estadual no PRÊMIO GESTÃO 2013.

“CONQUISTAS SÃO RESULTADO DE TRABALHO EM EQUIPE”.

Setor Pedagógico da SME


Prefeito Hélio
" Destacamos a importância das nossas escolas utilizarem à metodologia da autoavaliação e reflexão, assim a elaboração de um Plano de gestão que envolva toda comunidade escolar será ponto de partida para uma qualidade em gestão escolar.

As escolas estão de parabéns pelo compromisso e a contribuição para uma política de melhoria no desempenho das escolas do nosso município."