quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

COORDENADORIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE GUAMARÉ, REALIZA MAIS UMA CAPTURA DE ENXAME DE ABELHAS PRÓXIMO AS RESIDENCIAS

Atendendo a solicitação dos moradores, o coordenador da Defesa Civil de Guamaré, Francisco Fonseca, realiza remoção e captura de enxame de abelhas em um terreno localizado na rua Monsenhor José Tibúrcio, no centro de Guamaré.
Remoção de enxames de abelhas melíferas para doação a apicultores dos assentamentos que trabalham com colmeias e apicultura sustentável.
A remoção de enxames alojados na cidade, em praças ou prédios beneficia os apicultores, mas, acima de tudo, é um importante serviço social prestado pela defesa civil de Guamaré à comunidade e à natureza.

TREINAMENTO DE COMBATE A PRINCIPIO DE INCÊNDIO NAS ESCOLAS, MARIA MADALENA E ANTÔNIO TEODORICO

A Coordenadoria de proteção e defesa civil de Guamaré realizou mais dois treinamentos de combate a principio de incêndio, com a participação dos funcionários e alunos das escolas Maria Madalena em Baixa do meio e Antônio Teodorico em Salina da Cruz.
Treinamentos na escola Maria Madalena Baixa do Meio
Os alunos e professores das escolas receberem o treinamento de combate a principio de incêndio com orientações teóricas e práticas sobre os procedimentos e instruções de como utilizar os extintores de incêndio adequadamente.
Treinamento Antônio Teodorico Salina da Cruz

O treinamento é direcionado a os profissionais de cada instituição do município. É organizado em grupos de cerca de 20 pessoas pela manhã ou pela tarde.

Treinamentos na escola Maria Madalena
A expectativa é que os agentes consigam demonstrar nas escolas e nos demais prédios públicos os procedimentos adequados para o primeiro combate e evacuação do local em caso de incêndio.
Treinamento Antônio Teodorico Salina da Cruz




(( Mais fotos dos treinamentos ))