quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DEFESA CIVIL DE GUAMARÉ VISITA CARNAUBAIS E REPASSA CONHECIMENTOS

Reunião na Câmara Municipal serviu para troca de experiências. Novo encontro será agendado, sendo a coordenadoria guamareense a anfitriã.


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guamaré – Compdec, criada pelo prefeito Hélio Wilamy (PMDB) visando o conjunto de ações de socorro, bem como evitar desastres, visitou a comissão de Defesa Civil de Carnaubais nesta tarde/noite de quarta-feira, dia 10.


O Bombeiro Profissional Civil Moacir [foto], mostrou a importância do monitoramento do tempo e das previsões meteorológicas via satélite e por radar, incentivando o uso da ferramenta para se prevenir contra fenômenos da natureza.
Ainda falou das várias formas de combate a incêndio florestal. 

O coordenador da Compdec, Francisco Fonseca falou da importância desse trabalho e deixou um brinde para a comissão carnaubaense.



Ficou combinado - em uma data a ser agendada - a visita da comissão de Carnaubais a Guamaré, oportunidade em que a Compdec de Guamaré dará treinamento prático sobre o trabalho da Defesa Civil em situação de perigo provocado por incêndios.



Toni Martins