segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tá faltando recursos ou vontade?.

DSC01802
Desde dezembro de 2013 que foi publicado no Diário Oficial do Município, aquisição de um sonho dos 52 Gms da Guarda Municipal, “a compra de diversos materiais permanentes para academia de treinamento da corporação, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Patrimonial do Município de Guamaré”.
Pois bem… Todos os materiais adquiridos custaram aos cofres públicos, quase R$ 100 mil reais. Os material chegaram no início deste ano, mas para a tristeza de muitos guardas que pretendia praticar exercícios e manter a forma, este sonho parece que vai durar um pouco mais de tempo para ser concretizado.
Os equipamentos que foram comprados estão todos empilhados, abandonados, cheio de poeira, e a ferragem já tomando de conta de alguns, uma pura demostração que o dinheiro público não vem sendo tratado com zelo.
É fato público que dinheiro não é o caso para resolver o problema que pendura há meses. O orçamento destinado para o ano de 2014 a Secretaria de Segurança Pública foi de 3.420,789,00 (três milhões, quatrocentos e vinte mil, setecentos e oitenta e nove reais).
O mês de julho já está terminando e nada ainda foi feito. O que podemos constatar é que recursos na pasta têm de sobra, falta mesmo é vontade, tendo em vista que a secretaria dispõe de um secretário muito competente, secretário adjunto, vários assessores a nível I, II, III e IV, além de um comandante e um subcomandante. Ou seja, a parte administrativa está devendo e muito.
A academia era um sonho antigo da corporação, que espera poder praticar exercícios sem sair da base de apoio. Sem dúvida, uma das maiores vantagens da academia para todos os guardas, é que a mesma propicie a democratização da atividade física e da prática esportiva, compreendendo além do lazer, a promoção da saúde dos Gms.

Matéria Publicada no Blog Guamare em Dia