quarta-feira, 13 de novembro de 2013

HOJE 13 DE NOVEMBRO A DEFESA CIVIL DE GUAMARÉ PARTICIPOU DE PALESTRA MINISTRADA PELA DEFESA CIVIL ESTADUAL E CEPED-RN PARA A POPULAÇÃO DE PEDRA PRETA


Foi realizada nesta quarta (13), uma palestra com membros da Defesa Civil do RN e do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa em Desastres (CEPED-RN) na Escola Municipal João Bandeira Sobrinho em Pedra Preta, a palestra teve como assunto os abalos sísmicos que vem ocorrendo no município e atinge cidades vizinhas. O coordenador da Defesa Civil Estadual, Tenente Coronel Josenildo Acioli além de dar várias dicas de como agir e dos cuidados que devemos tomar na hora dos abalos sísmicos, ainda alertou a população sobre os riscos de vida, caso venha ocorrer um tremor de alta magnitude.




 "Sei que na hora de um tremor é a última coisa que pensamos, mais precisamos ter CALMA para agir melhor" ressaltou Acioli.


 O Professor Pitágoras Bindé (Chefe do Departamento de Psicologia da UFRN e membro do CEPED-RN), citou que é preciso aprender a conviver com esses tremores já que não sabemos a hora e a magnitude de um próximo abalo sísmico que pode vir ocorrer. 


O vice prefeito e coordenador da Defesa Civil Municipal Guilherme agradeceu a todos os presentes e falou da importância da criação da Defesa Civil no município, "Estamos com o laudo técnico do CREA, com um parecer psicossocial, e iremos precisar de um laudo técnico da Equipe de Sismologia da UFRN, já estamos iniciando um relatório, um parecer da Defesa Civil Municipal" falou, Guilherme





A Equipe da Defesa Civil Municipal de Guamaré esteve presente na palestra, o coordenador Francisco Gomes ressaltou a importância da união e força de vontade dos membros que fazem a Coordenadoria para que a Defesa Civil Municipal em Pedra Preta venha progredir.


Também estiveram presentes na palestra, o Secretário de Gabinete Neto Oliveira representando o Prefeito Luiz que está em Brasília, Secretária de Educação Roseane Gomes, Secretário da Junta de Serviço Militar Fagner Damasceno e o Sargento Pontes.




FONTE: pedra preta em ação,Fagner, Samara, Neto e Thiago

COMUNICADO: COMANDO DE POLÍCIA MILITAR DE GUAMARÉ

A Polícia Militar de Guamaré comunica aos senhores pais e responsáveis, que a partir de hoje, fica determinadamente proibido o uso de veiculo automotor nas circunscrições policial desta URBE por crianças ou adolescentes.

Uma vez constatada a ocorrência jovens menores de 18 anos conduzindo veículo automotor, em via pública, serão adotadas as medidas previstas no CNT (Código Nacional de Trânsito).

Notadamente a apreensão do infrator e do veículo, encaminhando-se o procedimento para a 5ª Regional da Polícia Civil de Macau para serem tomadas as providências cabíveis.

A autoridade policial irá apurar a responsabilidade criminal dos pais ou responsáveis e do proprietário ou possuidor do veículo pela prática eventual dos delitos descritos nos arts. 309 e 310 da Lei nº 9.503/97, caso haja indícios de autoria.


Luiz Carlos de Souza
Subtenente da Policia Militar