segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MISSÃO DA COORDENADORIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL

Defesa Civil é o conjunto de ações de prevenção e de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, preservar a integridade física e moral da população, bem como restabelecer a normalidade social.

A Defesa Civil tem como missão promover, coordenar e supervisionar as ações de resultados desastrosos ou prejudiciais ao Município e a sua população, bem como oferecer assistência e atendimento à população em situação de emergência ou de estado de calamidade pública. A segurança global da população em circunstância de desastres naturais, humanos e mistos é a principal finalidade da Defesa Civil.


A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil tem como objetivo geral planejar, coordenar e executar as ações referentes à Política Municipal de Defesa Civil, desenvolvendo planos, programas, projetos e ações referentes à prevenção, socorro, assistência e recuperação da comunidade em situação de risco, minimizando os desastres e restabelecendo à normalidade social.



Entre os objetivos específicos incluem-se: o monitoramento permanente das áreas de risco em fase de eminência ou situações de desastres; promover campanhas educativas, orientar e regulamentar os procedimentos da equipe de Defesa Civil, prevenir, orientar, socorrer e assistir às populações atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário