sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DEFESA CIVIL ESTADUAL ALERTA PARA NOVOS ABALOS NO MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA


O Governo do Estado por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – Cedec em parceria com os Bombeiros e com Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN, enviou equipes para o município de Pedra Preta para dar suporte e apoio aos moradores. A Governadora do Estado Rosalba Ciarlini já entrou em contato com o Prefeito Luiz Antônio Bandeira e assegurou total apoio a população.

A cidade registrou, de ontem para hoje, dez abalos com intensidade média de magnitude 2.0 e com o maior abalo de 3.5. Estudiosos da UFRN sugeriram que a população desocupasse as residências.


A Cedec estará na prefeitura de Pedra Preta, às 10h30 da manhã de hoje, com um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura; representantes do Exército; técnicos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal e a equipe do Setor Técnico de Engenharia dos Bombeiros.

O coordenador Estadual da Defesa Civil, Ten Cel BM Josenildo Acioli, estará presente na reunião e lembra que desde o início de 2011 o governo vem convocando as prefeituras para criarem as suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil – Compdec, que devem ser as primeiras a dar o suporte nas emergências. “Como a prefeitura de Pedra Preta ainda não havia criado, estamos trabalhando para articular junto ao Prefeito um Plano de Emergência para lidar com esta situação dos abalos sísmicos, e outras que poderão surgir”. 


A Coordenadoria Municipal é o órgão responsável pela execução, coordenação e mobilização de todas as ações de defesa civil no município. As ações mais importantes da COMPDEC são as preventivas objetivando evitar (minimizar) que o desastre ocorra. O Rio Grande do Norte já possui 143 coordenadorias municipais de Proteção e Defesa Civil criadas por Lei.


Fonte: RÁDIO POESIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário