segunda-feira, 17 de março de 2014

Avisos Meteorológicos - 2014-03-17 11:19:36


CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos ClimáticosINPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

       

Estado de Atenção  Chuva forte localizada em vários Estados do Brasil


 Hoje (17/03) haverá condição para chuva intensa sobre o centro-norte do RS(principalmente no noroeste e região do Planalto), sul e centro-oeste de SC (microrregiões do oeste, meio oeste, planalto sul e litoral sul), sudoeste e oeste do PR, extremo sul e extremo nordeste de MS, Triângulo Mineiro, GO, DF, leste, nordeste, norte e noroeste de MT, RO, grande parte do AM, centro-sul, leste e nordeste do PA (incluindo a Capital Belém e a Ilha do Marajó), sudeste do AP, TO, MA e no extremo sul e norte do PI.



Amanhã (18/03) haverá condição para chuva forte no oeste, centro-norte, noroeste, nordeste e litoral norte do RS. Além da chuva forte, haverá chance de acumulado significativo sobre estas áreas.
A chuva forte deverá atingir áreas de SC, sudoeste e oeste do PR, centro-sul e oeste de MS, centro-oeste e norte de MT, leste e centro-norte de GO, DF, extremo noroeste de MG, extremo oeste da BA, TO, AC, RO, centro-sul e oeste do AM, centro-sul, leste e nordeste do PA (incluindo Belém e a Ilha do Marajó), sul e leste do AP, MA, sul e norte do PI, e pontos isolados do interior do CE, demais áreas do PI, PE, PB e RN.



Na quarta-feira (19/03) a chuva forte deverá se concentrar no noroeste e norte do RS, grande parte de SC (menores chances no nordeste do Estado), sudoeste e oeste do PR, centro-sul e oeste de MS, oeste, noroeste, norte e nordeste de MT, RO, sul, centro, leste e norte do AM, centro-norte de GO, DF, TO, cento-sul, leste e nordeste do PA, MA, PI, extremo oeste da BA e em pontos isolados do CE, RN, PB e PE.



A intensidade e localização precisa da chuva poderão ser determinadas, apenas, com algumas horas de antecedência e, mediante a utilização de radares meteorológicos.


GPT/CPTEC/INPE

       Em situações de risco consulte a Defesa Civil.
       http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp

Qualquer dúvida entrar em contato com:
Divisão de Operações Meteorológicas
(12) 3186-8459 ou 3186-8535
atendimento@cptec.inpe.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário