sábado, 7 de setembro de 2013

Prefeitura de Guamaré realizou uma bela demonstração de civismo realizando um impecável desfile em comemoração ao dia da Independência.


O sol esbanjou beleza e não afugentou a grande multidão que se aglomerou por 4 horas, das 15 às 19 horas, na Orla do Rio Aratuá, Centro, para acompanhar de perto as escolas, Guardas Municipais, entidades e bandas que participaram mais uma vez do Desfile Cívico de sete de Setembro de Guamaré, em comemoração a Independência do Brasil.
O evento foi realizado com grande brilhantismo pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura e importantes parcerias entre outras secretarias do município. Com o tema: “Escola e Sociedade, trajetória possíveis para a educação transformadora”. As escolas deram um show à parte como nunca ainda visto em comemorações cívicas no município.
A grande festa cívica começou com o Prefeito Hélio (PMDB) e a secretária de Educação Iracema Morais abrindo o desfile.
O Hino Nacional e o de Guamaré foram executados pela Banda Filarmônica, e as autoridades subiram ao palanque.
Diversas autoridades também estiveram presentes no palanque, além do prefeito, vereadores, secretários, advogados, assessores, dentre outras autoridades.
Desfilaram todas as escolas da sede do município e dos distritos. A primeira a entrar na avenida foi a Escola de Educação Infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário, sendo em seguida acompanhado pelas as demais escolas. A última escola a se apresentar foi a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, fechando com uma belíssima apresentação da Guarda Municipal.
Ainda prestigiou o desfile os alunos do PROERD com seus instrutores que muito tem contribuído com o munícipio. O PROERD É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.
As escolas foram acompanhadas pelos alunos e pela excelente banda da Marcial de Guamaré e Baixa do Meio que ajudou as instituições a desfilarem.
As grandes protagonistas, as escolas municipais foram muito bem representadas por alunos de todo o município,  e os alunos especiais que fizeram em frente ao palco uma apresentação.
As escolas da rede estadual e particular, instituições privadas também fizeram bonito na avenida com diversas mensagens. Neste ano até veículos foram usados para abrilhantar ainda mais o desfile.
Sem vaidade,  o prefeito Hélio e a secretária de educação Iracema Morais desfilaram no meio dos alunos, representando os ex-estudantes da escola Benvinda. Eles se emocionaram relembrando os tempos de escola.
Um espetáculo à parte também marcou positivamente o desfile. O grande público nunca visto em Guamaré nas comemorações do dia da independência. A orla do Rio Aratuá foi completamente lotada pelo o bom público presente.
As escolas fizeram um grande show com seus maestros, instrumentos, uniformes, alegria e músicos impecáveis que ensaiaram com assiduidade nas escolas para realizar uma bela performance para quem esperava um espetáculo como foi as apresentações.
O Prefeito Hélio falou da emoção em prestigiar o desfile como prefeito pela primeira vez. “É importante que nos lembremos dos nossos símbolos nacionais não só hoje como em outros dias. Como prefeito e como cidadão, tenho a maior honra de participar desse evento, e desta vez de uma forma mais especial, a família participou em peso”, disse Hélio.
O desfile foi encerrado com a apresentação da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira e a Corporação da Guarda Municipal sendo aplaudida por todos.
Na verdade, a Prefeitura de Guamaré realizou mais uma das bonitas e organizadas festas cívicas com a participação da família, dos alunos e do público presente.
Sem contar com inúmeras pessoas que participaram aplaudindo, fotografando e acompanhando seus filhos. A imprensa local estava em peso.

Fonte da Matéria: Blog Guamaré em Dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário