“Reunião da secretaria de segurança de Guamaré com a coordenadoria municipal de defesa civil”. |
No ultimo, dia (06) estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Segurança de Guamaré, o Secretário João Batista, juntamente com a equipe que compõe a Defesa Civil do município, coordenada por Francisco de Assis.
Na pauta da reunião abordou-se a necessidade de renovação dos membros do Conselho Municipal de Defesa Civil, da Comissão de Fiscalização de Projetos e Convênios em Defesa Civil, bem como da elaboração de um portfólio de projetos para amenizar os efeitos da seca nos largos períodos de estiagem, e de projetos que objetivem a contenção do avanço do mar e seus efeitos na orla do município
Uma das principais solicitações da Defesa Civil foi a aquisição de fardamento e de equipamentos de proteção individual com vistas a realização das suas atividades de campo no município, em especial na zona rural. O Secretário se comprometeu com a disposição dos meios necessários para o bom andamento do já reconhecido trabalho prestado pela Defesa Civil em Guamaré.
Tratou-se também dos procedimentos necessários à renovação da Operação Carro Pipa, junto ao Ministério da Integração, através da Defesa Civil do RN. O município após ter apresentado o Relatório de Atividades da execução da operação conseguiu manter os carros pipas contratados, que somente no primeiro semestre de 2013, levou água de boa qualidade para mais de 900 famílias beneficiadas.
Logo após a manifestação de todos os presentes, ficou acordado que o Secretário vai constituir mediante portaria uma comissão para elaboração de projetos no âmbito da pasta da segurança, com integrantes dos dois órgãos vinculados: Guarda Municipal e Defesa Civil; que solicitará uma reunião junto à Petrobras visando discutir ações que promovam um maior nível de integração e responsabilidade social, através de cooperação técnica entre a empresa e os órgãos vinculados à pasta, nas áreas de prevenção, combate a incêndio, segurança, defesa civil, para a consecução dos objetivos institucionais e atendimento às demandas da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário