sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A DEFESA CIVIL DE GUAMARÉ DEU INICIO AO TREINAMENTO DE BUSCA E SALVAMENTO DE VITIMAS DE AFOGAMENTO



Ontem nós da defesa civil de Guamaré, demos inicio ao treinamento de busca salvamento aquático que constitui de aulas teóricas e praticas em que os salva-vidas recebem instruções de como proceder no resgate, e quais os procedimentos que devem ser adotados para retirada da vitima.



fazer a abordagem o resgate e levá-la a solo para os procedimentos de primeiros socorros até a chegada do socorro medico hospitalar.


A partir de agora os treinamentos da defesa civil de Guamaré serão intensificados para quê os agentes possam ficar cada vez mais preparados para uma eventual situação de emergência tanto em águas como em terra.


Na primeira parte do treinamento as instruções teóricas culminaram com a parte prática em que foi simulado um afogamento no rio miassaba.


De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Guamaré, Francisco Gomes, “este treinamento vai permitir que os agentes salva-vidas possam ser requisitados para agir em casos de salvamento no mar"


nas próximas etapas do treinamento. os salva-vidas participarão de aulas para resgate em água parada (piscina), resgate em rios e resgate com mergulho, bem como praticar a natação utilitária, abordagem de bote, confecção de nós e conhecimentos náuticos.


((((( MAIS FOTOS DO TREINAMENTO )))))


























Nenhum comentário:

Postar um comentário